Lara Croft - Tomb Raider - 3 anos [tombraiderbr.co.nr]

Detonado Tomb Raider chronicles





No começo da fase, na esquerda, tem uma placa com os dizeres Opera Backstage . Essa é a área de treino. Você pode ir nela, se quiser, para treinar os movimentos. É só seguir os conselhos de Lara - saber um pouco de inglês na hora vai bem. Mesmo assim, irei dizer como praticar certos movimentos durante o detonado. É bom dar uma conferida, alguns itens estão escondidos lá, incluindo o primeiro segredo. Por isso vasculhe bem as estantes - aperte ação na frente delas.

Siga em frente no beco. Vire na primeira à direita, e você chegará em uma praça com um chafariz. Mate o cachorro que aparecer com suas pistolas - com mira automática fica mais fácil, então, configure no menu Options. Entre em um corredor à direita do chafariz, por onde você entrou. Vire, e repare em um buraco na parede. Aperte ação e volte para o beco do início. Entre na passagem da direita após o corredor do beco e veja que uma porta foi aberta: aperte ação novamente neste novo buraco. Cuidado com os morcegos, você não pode matá-los! Basta não ficar parado e eles não lhe trarão grandes problemas. Suba no bloco que apareceu - ação e seta para cima - e suba novamente para a parte com os arcos. Vire na diagonal a direita e repare na plataforma em frente aos arcos: pule nela e pegue um Medkit pequeno. Volte para os arcos.

Suba a rampa e repare que você está em uma sacada em cima do chafariz. Entre no corredor e caia em um outro corredor com janelas. Você pode quebrá-las, atirando nelas, mas deixe isso para mais tarde. Siga o corredor e desça as escadas. Mate o cachorro que aparecer. Repare em uma porta mais destacada do cenário: abra-a apertando ação. Atira no outro cachorro que aparecer. Pegue um Medkit grande na sala e, em cima de uma caixa, uma munição azul de Shotgun. Entre no corredor largo e acione a alavanca - com ação. Volte para o corredor com janelas. Quebre-as. Na primeira, pegue munição de Revolver. Na segunda da esquerda, um Medkit pequeno. E na que sobrou, pule para a passagem no outro lado e siga a rampa da esquerda. Pegue a Golden Key 1 e volte para a passagem da direita. Você voltou ao chafariz. A câmera se aproximará de outro cachorro. Caia no toldo, abaixo da sacada. Pegue um isqueiro e mate o cachorro de cima, se possível. Caia e use a Golden Key 1 na fechadura perto da porta. Entre. O capanga Larson lhe espera, e atirará sem dó! Atire nele até ele fugir. Pegue um Medkit pequeno no pátio. Entre na passagem e siga o caminho da esquerda. Pegue a Garden Key na caixa e volte ao caminho da direita.

Suba a rampa e atire um pouco mais em Larson, do outro lado. Agora, é hora de você atravessar a corda: aperte ação na frente dela e vá andando para frente. Quando Lara balançar, aperte a seta do sentido contrário, e Lara irá se estabilizar. Se ela cair, é só voltar. Ao atravessar, vá em frente e caia em um beco. No lado da direita da rua, acione uma alavanca que dá acesso ao chafariz. Volte e siga para o lado esquerdo.

Siga o corredor e entre na direita. Pegue munição para Revolver. Guarde a porta de madeira da sala em sua memória! Volte e suba a escada. Ao final dela, pegue a arma Revolver. Suba uma rampa atrás e entre em uma sala com barris. Pegue o Laser Sight. Combine-o com o Revolver - para fazer isso, no menu, selecione o Revolver e escolha Combine. Escolha o Laser Sight e então selecione Equip. Use a mira - usando o botão de olhar - e atire no cadeado. Pegue outra Garden Key. Ignore os ratos e volte para a rua principal. Siga o caminho da direita, agora, e vá até um jardim. Selecione as duas Garden Keys e coloque-as nos buracos. Entre no pátio. Curta a cena de animação.

Entre em um corredor no lado direito. Suba a rampa. Lara irá olhar para um sino. Vá ao topo da construção e pegue outro Laser Sight e mais munição de Revolver. Usando novamente a mira do Revolver, atire no sino. Uma porta se abrirá, porém, antes disso, salte para uma parede alta, que guarda o local. De lá, você pode ver o pátio dos dragões. Salte para o telhado e caminhe. Ao final, pule em uma sala e pegue munição de Revolver e um Medkit grande. Volte para a sala do sino. Agora, retorne ao pátio dos dragões. Volte à rua principal e vire à direita. Se lembra daquela porta de madeira antes fechada? Está aberta. Entre nela, mate o cachorro, e pegue um Medkit grande e o segundo segredo.

Volte à sala do sino. Se lembra da porta aberta? Entre na passagem dela e pule para o outro lado do prédio - cuidado! Fique na beirada e dê um salto normal, senão Lara baterá na parede! Muitos morcegos, então seja rápido, acione o botão no buraco e volte para o sino. Uma nova porta se abriu debaixo do sino. Entre nela. Entre na passagem da esquerda e acione a alavanca. O corvo virou uma pomba. Aperte ação na frente dele para Lara girá-lo. Outra porta se abriu. Entre na passagem da direita e suba até o final. Cuidado com o tronco que balança. Para isso, caia e se pendure na beirada. Vá andando para o lado - e trocando de beirada - até o final e acione a alavanca. O segundo corvo irá virar uma outro pomba. Gire-o também. Outra porta se abriu.

Antes de entrar nela, volte a sala com morcegos, que acionou a sala dos corvos. Agora duas salas foram reveladas. Pegue um Medkit pequeno e o terceiro segredo. Volte ao sino e entre na nova porta. Pegue o Saturn Symbol e saia. Veja a cena de animação e passe de fase.

Trajan s Market

Entre na sala da esquerda e atire na caixa com suas pistolas - basta ficar na frente dela. Pegue a crowbar (pé-de-cabra). Faça o mesmo na sala da direita e pegue o Laser Sight. Depois, vá na porta de metal, da direita, onde está escrito Perícolo e arrombe ela com o pé-de-cabra - basta selecionar ele no inventário. Atire na caixa e pegue um Medkit pequeno. Suba nas caixas, e repare em uma janela, atrás da corda. Pule nela e pegue outro Medkit pequeno. Volte e atravesse a corda. Vire na diagonal e pule para a janela. Pegue munição vermelha de Shotgun e salte correndo para o outro lado, na grade. Caia na sala, pegue uma munição de Revolver e um isqueiro. Suba na plataforma e caia na próxima sala, com algumas engrenagens.

Repare que no chão, um quadrado está mais escuro. Lembre-se dele. Procure em uma das pilastras uma escada e escale ela - ação para cima. Ao chegar no topo, troque para a escada na esquerda da pilastra - é só ir andando pro lado até Lara mudar de posição - e caia. Pule para a plataforma da direita e depois salte na entrada da esquerda. Puxe a corda três vezes, até a engrenagem maior encostar na menor. Volte para a plataforma do meio e pule na da esquerda - é um pulo longo! Com cuidado, pule para uma pequena abertura na direita e pegue munição de Uzi. Volte para a plataforma e salte na passagem à esquerda dela. Acione um vez a corda. Caia e vá para aquele quadrado escuro de antes: ele revelou uma passagem! Caia e pegue uma munição vermelha e uma azul de Shotgun, além do primeiro segredo. Volte e vá para a sala que se abriu.

Onde antes tinha um grande círculo, repare que agora, no lado esquerdo, tem uma passagem, fracamente iluminada. Entre nela e pegue a Golden Coin com o pé-de-cabra. Corra dos ratos e vá para a sala com a estátua de gladiador. Pegue uma munição de Revolver e um Medkit pequeno. Finque a Golden Coin na estátua. Uma porta se abrirá. Você voltou para a rua principal. Entre na esquerda, que agora está aberta, e siga em frente. Não entre na água ainda, continue e ache mais uma munição de Revolver. É bom ter bastante, ela será de grande utilidade, agora. Volte e caia na água. Pegue um Medkit pequeno dentro dela. No final da sala, saia da água e pegue uma munição de Revolver na plataforma. Antes de entrar na sala, combine o seu Revolver com o Laser Sight e equipe-o. Salvar o jogo ajuda, pois essa parte é muito difícil!

Há uma cabeça mecânica no centro da sala. Os raios que ela dispara são mortais. No andar de baixo, vá até a sala com um gerador (atrás da cabeça) e fique atrás de um das paredes. Aí é bem seguro. Com a mira à laser do Revolver, acerte os dois olhos da cabeça algumas vezes pra destruí-la. Use as teclas . e / como zoom. É bem difícil! Ao distruí-la, pegue o Mars Symbol e uma munição de Revolver no canto da sala. Volte à sala do gerador. Repare que, em cima dele, tem uma grade. Suba nela e pule para cima do gerador. Pegue o segundo segredo. Volte para perto da cabeça e repare em um chão mais enfeitado. Fique do lado que tem uma parte escura e aperte ação: você abrirá uma escotilha. Caia nela. Você está num esgoto. Mergulhe na água. Entre em uma área grande, perto do ventilador de baixo. Pegue um Medkit pequeno. No mesmo túnel do ventilador, entre na pequena passagem. Na nova sala, pegue uma munição vermelha de Shotgun e use o pé-de-cabra para pegar a Valve Wheel. Volte para a sala do gerador perto da cabeça e use a Valve Wheel nele. Agora acione-o, girando a válvula (ação). Volte aos esgotos e entre na passagem embaixo, pois o ventilador está desligado. Vá em frente e pegue um Medkit grande. Volte e siga a passagem. Os ventiladores lhe atrapalham de novo. Suba até o topo da sala e acione outra válvula. Caia e, agora sim, entre na passagem. Pegue uma munição vermelha de Shotgun a própria Shotgun. A estátua de gladiador agora tomará vida. Ela é mais fácil do que parece. Suba em uma plataforma e atire, com suas pistolas ou a Shotgun, seguidamente, até ele tombar. Se preciso, use algum Medkit. Após ele morrer, pegue uma munição de Uzi e Medkit pequeno. Entre na janela e pegue mais um Medkit pequeno na sacada.

Não caia na água ainda! Volte para a rua principal e vá para a parte da direita. Entre em uma porta, agora aberta e pegue o terceiro segredo. Volte e mergulhe na água. Pegue o Venus Symbol e saia da água pela nova passagem. Você voltou para a sala com três cabeças de dragão. Veja a cena de animação e depois, atire em Larson até ele cair. Veja outra cena de animação e prepare-se para uma árdua batalha!

Com a pistola, vá saltando de um lado para o outro. Sempre que um dragão encher a boca de fogo, atire nele com a pistola - para mudar a mira de dragão, aperte olhar. Sempre que uma cabeça morrer, salve o jogo! Quando os três dragões morrerem, pegue uma munição vermelha e outra azul de Shotgun. Atrás do prédio, outra munição vermelha e outra azul de Shotgun, além de um Medkit grande. Use o Mars Symbol e Venus Symbol nos buracos na parede e entre na porta. Pule até a gema na parede. Lara cairá em uma armadilha, mas passará de fase.

The Colosseum

Quando Lara cair em chão firme, vá em frente na caverna. Vá até a terceira caverna, onde tem dois esqueletos na esquerda. Repare que, na parede da direita, tem um gancho. É um bloco, que Lara pode puxar. Aperte ação e empurre-o duas vezes. Entre na nova caverna e pegue o primeiro segredo. Continue na caverna anterior. Quando acontecer um terremoto, de um salto, correndo um pouco, para o outro lado, senão Lara cai no poço de fogo. Quando todos os chãos tombarem, se pendure na beirada e entre no pequeno buraco na esquerda. Caia e acione o botão. Volte para a sala após o poço de fogo e entre na passagem aberta. Após Lara parar de escorregar, saque sua pistola e mate um leão. Ele tem bastante energia, cuidado! Aperte outro botão, mate outro leão e passe para a próxima sala.

Suba a escada e pegue a Gemstone Piece no altar. Passe para a próxima sala e mate o gladiador que vêm da esquerda. Entre na sala que ele estava e pegue o Medkit pequeno. Suba para o próximo andar e mate outro gladiador. Entre na sala que ele estava, pegue munição de Uzi e pressione o botão. Suba para o próximo andar, mate um gladiador e um leão e entre na caverna que eles estavam. Pegue um Medkit grande e a Uzi. Volte e entre na caverna maior. Essa parte é bem difícil.

Repare que na plataforma principal, existe um buraco. Olhe para a esquerda e veja uma corda. Vá até ela (saltando) e vire para a plataforma central. Puxe ela três vezes. Um altar irá aparecer no centro, mas irá voltar se você não for rápido. Caia na plataforma de baixo, pule na diagonal para a esquerda, salte, com bastante impulso, para a plataforma na frente, e corra até a plataforma principal - outro salto longo será necessário. Pegue a Gemstone Piece no altar, e respire aliviado. Agora, combine ela com a outra Gemstone Piece para ter a Gemstone. Entre na porta que se abrirá. Lara escorregará. Assista à cena. Após ela, não entre no caminho novo. Volte para sala da Gemstone - basta saltar para o outro lado - e vá pelo caminho que Lara escorregou. Pule o buraco, entre na sala e pegue o segundo segredo no altar. Volte para o poço.

Entre na nova sala e use a Gemstone no buraco. Outro terremoto! Pule para o outro lado da sala, tem uma plataforma segura lá. Role e repare que, embaixo do buraco da Gemstone, tem um buraco largo. Salte até lá. Se pendure na beirada e vá até o outro lado da sala. Entre em uma nova sala. Mate um gladiador e um leão. Pegue Colosseum Key 1 dele. Abra a porta com ela, a estátua de metal ganhará vida. Mate-a com o Revolver ou Shotgun - gaste munição, ela é poderosa, e você não precisará da munição mais! Ao matá-la, entre na passagem e pegue a Colosseum Key 2. Entre na porta. Lara voltou ao final da fase anterior. Porém, antes de mais nada, repare onde antes era aquela porta brilhante: está escuro. Volte até lá, pulando, e acenda um isqueiro. Entre agachado no buraco e pegue o terceiro segredo. Volte e use o pé-de-cabra na parede para pegar a preciosa Philosoper s Stone. Capítulo de Rome completo, mas ainda falta muito!

The Base

Desça a rampa para chegar até o depósito. O alarme irá tocar, e uma cena seguirá mostrando um homem controlando uma garra. Vá até o outro lado do depósito e procure um armário. Abra-o - com ação - e pegue a Silver Key. Volte para onde você entrou e procure por uma porta no lado esquerdo. Use a Silver Key nela. Ao subir, mate os dois guardas dentro da sala. Pegue a Swipe Card de um deles - esse item você pode usar várias vezes - e a Uzi no armário. Volte para o depósito. Onde está o armário, tem duas portas: uma na esquerda e outra na direita, as duas acessíveis com o Swipe Card. Entre na da esquerda primeiro. Mate o lobo e quebre a grade torta atirando com as pistolas (é necessário pular). Entre no tubo e pegue o primeiro segredo. Agora volte e entre na porta da direita. Suba a rampa e vá até o balcão.

Pule nas caixas e vá até o balcão do outro lado, tendo cuidado com a garra que cai. Abra a porta com o botão e entre na sala de controle. Na cena de animação, Lara mata o guarda e abre uma passagem com a garra. Voltando ao jogo, abra os armários e encontre uma munição de Uzi e Medkit pequeno. Abra a outra porta com o botão e você voltou ao balcão anterior. Se quiser, pode vasculhar em cima das caixas para encontrar uma munição de Uzi e um Medkit pequeno. Vá até a porta que foi arrombada e entre na sala. Mate dois guardas e vá para as docas da base, entrando na sala da esquerda. Lá fora, suba na caixa em cima do vagão. Suba na caixa que está presa por uma garra e então salte até umas caixas perto da porta. Suba no topo delas e pegue o segundo segredo. Caia de novo e use o Swipe Card na porta perto do submarino. Você está na sala de máquinas. Mate o guarda e pegue outra Silver Key. Volte para a base e entre na passagem na direita dos trilhos. Use a Silver Key na porta e veja a conversa entre os vilões. Na sacada, vá pulando, na direita, até chegar em uma porta trancada. Pegue o Laser Sight e munição de Desert Eagle. Caia, você está do outro lado das docas. Procure por uma porta e use o Swipe Card para entrar. Você está em um vestiário. Mate o cachorro. Vasculhe os armários e encontre muita coisa útil: munição de Uzi, Medkit pequeno, munição de Desert Eagle, uma Desert Eagle e o item Fuse. Vá para os chuveiros. Repare que, no final deles, na direita, tem uma grade no chão. Abra ela, com ação, e mergulhe nela. Siga o longo caminho da direita - o da esquerda não dá em lugar algum - para encontrar o terceiro segredo. Volte ao vestiário, aperte o botão e você voltou para dentro da base.

Combine sua Desert Eagle com o Laser Sight. Saia para as docas pelo primeira caminho. Equipe-se com a Desert Eagle e mate os dois Sniper nas janelas: um em cima da sala de máquinas, e o outro na direita por onde você entrou. Volte para a sala de máquinas e use o Fuse na máquina. Mate o lobo e aperte o botão. Suba na caixa em cima do vagão, depois pule para caixa presa na garra - que se moveu - e pule até o submarino. Veja e cena de animação e complete a fase.

The Submarine

Lara está presa no dormitório, e sem armas. Repare que, em uma das camas, tem um cano meio torto. Aperte ação na frente dele. Lara irá arrancá-lo e ele poderá ser usado como pé-de-cabra. Agora repare em uma grade com uma rachadura. Use o pé-de-cabra para abrí-la. Entre no tubo de ventilação. Agache para passar em lugares mais estreitos. Repare em uma parte que uma grade se quebrou. Olhe embaixo e veja um entrada. A parede desse tubo serve de escada. Use-a para entrar nesse pequena entrada e pegar o primeiro segredo. Volte e continue seguindo o túnel de ventilação.

Na parte com cabos elétricos, use o sistema de trocar de beiradas para desviar deles. Primeiro entre na passagem da direita. Abra a grade no chão e pegue, em uma estante, um Medkit pequeno, e na gaveta, o item Battery (-). Volte e escale a escada. Depois da cena de animação, continue e abra a grade que dá para a cozinha. Cuidado com o cozinheiro, ele não pode ver você! Ao cair no chão, vá andando - usando a tecla caminhar - até atrás dele e use o pé-de-cabra para fazê-lo desmaiar. Se ele lhe ouvir - se você andar normalmente isso acontece! - carregue o jogo novamente! Pegue a Bronze Key do corpo. Entre na porta com a Bronze Key do fundo e pegue a Silver Key na estante e suas pistolas de volta na gaveta. Use a Silver Key para abrir a outra porta, e entrar no refeitório.

Mate os dois guardas, e depois, o terceiro, que sairá da porta da esquerda, o banheiro. Pegue munição vermelha de Shotgun do seu cadáver. Nada de interessante no banheiro. Siga para a porta da direita. Entre na entrada da direita, onde a luz pisca. Mate o guarda. Não há nada na estante e na gaveta, porém, em cima da caixa, tem uma grade, no teto, e Lara pode abrir. Entre nela. Entre em um novo tubo de ventilação. Na terceira parte que Lara deve agachar, em cima da grade, ela pode ficar em pé. Há uma pequena passagem no alto (está escuro!). Suba lá e pegue o segundo segredo. Continue o tubo e abra a grade. Caia e mate o guarda. Pegue a Battery (+) na gaveta. Saia desta sala. A sala da frente dela é inacessível. Na esquerda, está o refeitório. Desça a escada. Mate o guarda e pegue sua munição azul de Shotgun. Vá em frente, entre no dormitório e pegue um Medkit pequeno. Volte e entre na outra passagem. Você está na sala de mísseis. Mate outro guarda e suba as escadas.

Abra a porta da direita e entre. Mate o guarda e pegue o Suit Console dele. Vá na porta da esquerda: nada. Continue o corredor e entre na porta da direita e mate o guarda. Entre na sala da esquerda, e as luzes piscam aqui. Repare que uma das roupas de mergulho está sem o Suit Console. Volte para o refeitório. Vá para a sala do outro lado. Entre nos caminhos acesíveis, mate um guarda e suba a escada. Você voltou para o combartimento de carga (na cena de animação do começo da fase, lembra?). Mate dois guardas e pegue a Shotgun de um deles. Usá-la agora será útil para poupar Medkits, para a última fase. Suba nas caixas (através de uma de madeira, no canto esquerdo) e ache o Aqualung. Procure e ache um Medkit grande no canto direito da sala. Caia de onde ele está e repare que a caixa está rachada: use o pé-de-cabra para arrombá-la e pegar o terceiro segredo. Volte para a sala onde tinha uma roupa de mergulho danificada. Combine o Aqualung com o Suit Console e encaixe na parte de cima da roupa. Depois, combine a Battery (-) com a Battery (+) e coloque, também, na parte de cima da roupa. Fim de fase!

Deepsea Dive

NOTA: Lara está vestindo uma roupa de mergulho. Seus movimentos são os mesmo de quando ela está nadando. Se você apertar a tecla de correr ( / ), Lara irá soltar um iluminador, que distrairá os torpedos dos submarinos pra você. Para enxergar melhor, use seus isqueiros convencionais (da mesma forma).

Saia do submarino. Entrando em um vale na frente dele, duas alternativas: direita e esquerda. Como, inicialmente, o ar não é problema, vá para a esquerda. Você entrará em um vale com um mini-submarino (que lhe atacará) e um pedaço dos destroços do U-Boat. Perto dos destroços, tem uma pequena caverna (foto). Entre e pegue o segredo que está lá. É o único da fase. Volte e siga o caminho da esquerda.

Você chegará em outro vale com outro mini-submarino. Repare em uma pequena entrada na esquerda. Siga ela e você está em mais um vale, com mais outro mini-submarino, e um outro pedaço do U-Boat. Entre no U-Boat. Você chegará em uma caverna fechada, com alguns caminhos. Siga esses caminhos para encontrar o Spear of Destiny. Uma cena de animação surgirá, mostrando um terremoto danificando a roupa de Lara. Você deve voltar rápido para o submarino, antes do ar acabar! Você pode seguir o caminho tradicional (dá tempo), ou procurar uma outra passagem nesse vale, onde Lara é levada pela correnteza até o submarino. Mas não se esqueça de não bater no chão com Lara, isso faz com que ela perca ar! Ao chegar ao submarino, a fase estará completa!

Sinking Submarine

Na sala de mergulho não há nada de demais, então desça a escada para a sala de mísseis. Mate dois guardas e pegue deles munição de Uzi e de Desert Eagle. Você usará muitos Medkits nessa fase, então use Shotgun ou outras armas para matar mais rápido os inimigos. A passagem da esquerda está bloqueada, então vá para a direita e suba a escada. Em frente tem uma porta bloqueada. Lembre-se dela. Na direita, em frente à essa porta, tem uma sala com estantes e gavetas. Todas vazias. O tubo de ventilação está bloqueado. Volte o corredor e veja a entrada que está pegando fogo. Fique na água, antes do fogo, e pule ele. Se Lara se queimar, agache na água para apagar o fogo. Entre na porta da esquerda e pegue a Uzi na estante. Nada mais para achar nessa sala. Volte para o corredor em chamas. Pule mais um fogo e chegue até o refeitório.

Fios eletrocutados caíram na água. Se você encostar nela, perderá energia rapidamente, até morrer! Vá pulando pelas mesas. Não entre na cozinha ainda! Vá pulando as mesas (é bem difícil) até a passagem perto dos fios. A esquerda está bloqueada. Vá para a direita. Mate o guarda e pegue seu Swipe Card. Em uma estante, pegue um Medkit pequeno. Volte para o refeitório. Não eprca tempo explorando o banheiro, está vazio, como antes. Volte pelo corredor em chamas e vá até a porta antes trancada. Use o Swipe Card nela. Na direita, um corredor com mais fios. Não vá nele agora. Vá em frente e suba a escada. Na esquerda, uma sala com fios e fogo. Não vá nela agora! Vá em frente, para a sala de controle. Na porta da esquerda, está o comandante. Fale com ele para pegar a Silver Key. Volte para a sala de controle. Repare no tubo de ventilação: uma das grades está torta (foto). Quebre-a com a pistola e entre no tubo. Siga para a direita (nada na esquerda) e caia na sala. Uma estante vazia, uma porta trancada e uma alavanca: puxe a alavanca para desligar o sistema elétrico do submarino. Volte para a sala de controle e entre na outra sala, com fios e fogo. Na água, pegue um Medkit grande, munição de Desert Eagle e a Desert Eagle. Em um dos computadores, pegue o Nitrogen Canister.

Volte e vá para aquele corredor com fios. Entre na porta com a Silver Key. Nos armários, pegue o Oxigen Canister e um Medkit pequeno. Ao sair, mate dois guardas. Pegue a Bronze Key de um deles. Você pode passar de fase agora, mas vamos procurar uns segredos.

Volte para a cozinha. Como os fios estão desligados, nenhum problema. Na água, pegue o primeiro segredo. Lembre-se daquela porta, onde você desligou o sistema elétrico? Vá até ela e a abra com a Bronze Key. Pegue o segundo segredo na gaveta. Volte para onde o comandante está. Suba a escada e coloque o Nitrogen Canister e Oxigen Canister nos seus respectivos lugares. Depois de outra conversa, fim de fase e aventura submarina.

NOTA: Nas fases deste capítulo, Lara tem apenas 17 anos, e não usa armas. Porém, os movimentos dela são os mesmos. Se aparecer um inimigo, o máximo que você poderá fazer é fugir.

Gallows Tree

Vá para o penhasco na esquerda. Olhe para baixo (não muito) e veja uma parte, no vale, de concreto. Pule nela e use a rachadura para ir até a outra parte de concreto. Vire para ver outra parte de concreto, escorregadia. Pule nela e se segure na beirada dela. Vá para a direita, até a ponte (mas não troque de beirada) e caia. Vire 90º para a direita e veja uma caverna cheia de névoa (foto). Com cuidado, pule nela. Alguns morcegos irão sair. Pegue rápido o Medkit grande e o primeiro segredo. Saia da caverna e caia até a base do vale.

Procure por uma entrada. Antes de entrar nela, olhe para a esquerda. Dê dois saltos até chegar do outro lado e pegue um Medkit pequeno. Volte e entre na entrada. Suba tudo tudo até chegar ao início da fase. Pule, novamente, para a parte de concreto, e pule para a terceira. Se agarre na beirada, porém, ao invés de cair na base para a caverna com névoa, troque de beirada e caia em um buraco para agachar. Atravesse ele. No outro lado, use as plantas no teto para atravessar o vale e entrar em uma passagem. Pegue o Medkit grande na direita e siga o caminho da esquerda. Veja a cena em que Lara conversa com o morto. Após o filme, vá para a direita. Um duende vai sair de um barril. Ignore-o. Veja um buraco para agachar. Não entre aí, procure por barras no teto perto dele e use-as para subir. Pule no poço e nade através do túnel d água. Você irá sair em um lago perto de um casa. Alguns ratos aparecerão e cairão na água. Vá até uma parte com um chão rampa e suba nele. Aperto o botão de pulo imediatamente e salte para perto da casa. Agache e entre na casa. Pegue o Rubber Tube na gaveta e um Medkit grande no chão. Caia na água. Você voltou ao túnel. Volte para o lago e use uma plataforma para ir na parte de trás do lago. Saia e volte pelo espaço de agachar. Você voltou ao lugar do morto, a Gallows Tree.

Volte para perto de onde você entrou nessa área pela primeira vez. Suba no teto dessa área (é uma rampa, então, segure Lara na beirada) e vá para a esquerda, até o final. Suba e imediatamente pule para trás, caindo no alto de uma torre. Pegue o segundo segredo aí em cima. Vá para a esquerda de onde você tá e agache em um buraco. Passe por ele e você chegará no prédio com o sino. Entre em uma passagem escuro e com névoa. Pegue o Pitchfork no chão. Volte e suba e fique de frente para a parte de madeira. Combine o Rubber Tube com o Pitchfork para obter a Catapult Use na madeira. Os sinos vão cair, quebrando ela. Pegue o Clapper no chão. Caia no buraco e siga o túnel. Você sairá em um lugar com muitas criptas. na terceira, pegue um Medkit pequeno. Volte para a antes do buraco que você estava. Pegue um tocha no chão - enquanto ela estiver com a tocha, não poderá fazer nenhum movimento com a tecla ação. Para soltá-la, aperte o botão de sacar armas. Vá na quarta cripta e aperte ação na frente da tocha acesa para acender a sua. Pare entre a quarta e a quinta cripta. Preste atenção no caminho da esquerda: existe um buraco onde você colocará um item em breve. Se lembre dele. Vá em frente e caia no buraco (perderá um pouco de energia). Passe pelo chão que cai. Morcegos, ignore-os. Vá para a direita. Nesse corredor, entre na segunda à direita (a primeira é um caminho para o início) e desça. Solte sua tocha e ande pelos espinhos. Se agache e entre na passagem. Pegue um Medkit grande e o terceiro segredo. Volte, pegue a tocha, e vá para depois do chão que cai.

Siga o caminho da esquerda e acenda a raiz da árvore - fique embaixo dela com a tocha e aperte ação. Pegue o Heart que cairá. Uma cena de animação seguirá. Volte para as criptas e coloque o Heart naquele buraco entre a quarta e a quinta cripta. Entre na porta. Lara usará o Clapper para espantar os duendes. Entre na passagem que ela abriu e siga. Pegue um Medkit grande na ponte, e vá direto, ignorando os morcegos que vierem. Siga os túneis para terminar a fase.

Labyrinth

Vá para a porta da esquerda. Está fechada, porém, uma cena de animação segue. Repare que o fantasma mexe na cadeira. Voltando ao jogo, atravesse a capela até os três botões grandes. Aperte-os na seguinte ordem: centro, esquerda e direita. Alguns fantasmas irão aparecer na sala. Você tem que ir até a porta antes trancada. Quando você chega perto de um fantasma, ele lhe atacará. Cuidado. Chegando na sala, mexa no enfeite da cadeira (o mesmo que o fantasma mexeu) para encontrar o Bone Dust. Pegue um Medkit pequeno perto do esqueleto. Volte para a parte dos três botões e use o Bone Dust no caldeirão. Todos os fantasmas morrerão. Entre na porta perto da escada. Antes de descer a rampa, olhe para cima e veja uma entrada. Suba nela e acione a alavanca. Volte para a sala com o esqueleto. Entre na porta perto dele e pegue um Medkit grande e, no buraco na parede, o primeiro segredo.

Desça a rampa. Morcegos aparecerão. Caia no buraco até o fundo da sala, na água. Saia dela. O fantasma lhe mostrará a saída para o labirinto. Suba a rampa e entre na primeira passagem. Você está na sala rotatória. Olhe para a esquerda, na ponte, onde tem um buraco no corrimão, e veja uma rachadura na parede (foto de cima). Pule até lá, vá andando para a direita, troque de beirada, suba no pequeno buraco e pule para o outro lado. Siga o corredor para achar o segundo segredo. Volte pelo mesmo caminho. Vá dentro da sala giratória e puxe a alavanca. A sala vai girar. Entre na nova passagem. Repare nos desenhos antes da entrada: dois homens lutando. Isso pode lhe guiar! Suba as escadas até o segundo andar. Novamente na sala giratória. Atravesse ela (não puxe a alavanca) e vá para a parte com o desenho de um homem segurando uma lança. Suba as escadas até o topo. Pegue um Medkit pequeno no buraco, agachado. Volte um pouco e entre na sala giratória. Pegue o Bestiary no chão. A porta vai se abrir. Pule até ela para chegar na ala com o desenho das três cabeças. Uma luz irá lhe guiar nas escadarias. Pegue o Medkit grande no chão e suba as escadarias. Na parte em que você deve pular (foto de baixo), repare nas barras no teto. Se pendure nelas e solte no final: se pendure no buraco e entre lá: na parte com o poço de espinhos, se pendure na beirada e troque até o outro lado, para pegar o terceiro segredo. Volte e salte para a outra plataforma. Termine de subir as escadas.

Siga o caminho até as luzes. Você chegou em um novo labirinto, com um lobisomem dentro. Salve aqui e siga as luzes até o final da fase. Se você perder elas de vista, recarregue o jogo. Pegue um Medkit grande no final.

Old Mill

Entre na passagem da esquerda e siga o túnel. Vá para a esquerda, e, no final, na direita, pegue um Medkit pequeno. Na esquerda tem uma tocha. Volte e, na primeira bifurcação, siga o caminho da direita. Você está em um vale com um abismo. Tem dois duendes lhe atirando pedras. Salte para a corda e balance - tecla correr - e se solte até uma plataforma com a tocha (a câmera mostrou). Volte e acenda a sua tocha na tocha já acesa. Volte para o vale e pule até aonde os duendes estão. Atire a tocha no chão, isso vai deixar eles doidinhos. Volte para o início e, com a ajuda da corda, vá até a plataforma do outro lado de onde esteve a tocha. Aperte ação em um ferro torto na parede para pegar o pé-de-cabra. Caia na plataforma dos duendes e repare em uma entrada embaixo, na esquerda, de concreto. Entre nela agachado para pegar o primeiro segredo. Volte para a plataforma inicial. Você tem que entrar em uma passagem em cima da plataforma dos duendes (foto), você pode ir pelo caminho mais difícil - use as rampas do outro lado do vale para chegar a rachadura - mas vamos pelo caminho fácil.

Use a corda para chegar até essa passagem. Cuidado! Existem duas rampas em cima dela, então, mire com a corda exatamente entra essas rampas. Entre na passagem. Caia na passagem e pegue um Medkit grande no chão e use o pé-de-cabra para pegar o Chalk na rocha. Volte para o início da fase. No quadrado escuro, use o Chalk. Após a cena de animação, Lara terá livre acesso ao caminho em frente. Entre nele. Outra cena segue. Agora você está no vale antes do moinho. Na esquerda, veja um rio correndo bem rápido. Mergulhe nele e siga ele pelo fundo. Esteja preparado para quando aparecer um buraco para você entrar: tem que ser rápido, pois a correnteza está te levando. Entre nesse buraco para pegar o segundo segredo. Volte e siga a correnteza. Na parte rasa, dois caminhos: o da direita volta para o vale anterior, o da esquerda vai para o vale do moinho (use esse caminho sempre que for trocar de vale!). Vá para a esquerda. No vale do moinho, repare em um buraco para agachar, bem escuro, na esquerda, mais para o final. Entre nele. Pegue um Medkit grande. Tem duas labaredas no chão: passe por elas (Lara vai se queimar) e imediatamente depois, caia na água. Recupere a energia dela. Saia da água e pegue o terceiro segredo. Siga o túnel para voltar para o vale do moinho.

Mergulhe no lago em volta do moinho. No outro lado, bem no fundo, tem uma parte cheia de moedas. Pegue a Silver Coin nessa parte - cuidado, se o monstro lhe ver, você não conseguirá pegar! O monstro vai lhe seguir. Use a Silver Coin na jaula para prender ele. Volte e entre no túnel que o monstro estava (perto das moedas). Siga esse túnel para entrar no moinho. Suba até a parte da alavanca giratória. Puxe ela algumas vezes. Depois, corra para a esquerda e se segure na barra de trapezista. Quando achar o momento certo, solte ação para cair no outro lado. Corra para a direita e entre rápido na porta, antes que ela feche - se necessário, agache para passar. Suba na passagem em cima da rampa, e pule para acionar a alavanca. Uma porta se abrirá, e o moinho vai parar de funcionar. Saia do moinho e volte para o vale antes dele. Na parte do rio com correnteza, ela vai parar. Suba em uma passagem em cima dele. Vá subindo até chegar ao topo dos prédios. Vá pulando até o outro lado no vale. Na torre, entre agachado (só funciona de costas) e acione a alavanca. Veja a batalha final na cena de animação. Fim de aventura na Irlanda.

NOTA: Apenas uma arma está disponível nesse capítulo, a HK. Ela é uma metralhadora com três modos: o Sniper é como o Revolver; o Rapid funciona como a Uzi, e come tiros bem rápido; o Burst é uma forma mais potente do Rapid, e devora mais rápido ainda os tiros. Recomendo o Sniper para matar os inimigos. Porém, lembre-se: Lara não deve fazer barulho nesse estágio: ande sempre devagar quando tiver um inimigo por perto e, se puder, apenas o atordoe com o clorofórmio. Armas, só de vez em quando...

13th Floor

Existem rotas diferentes para seguir nessa fase. A que descreverei é a rota usada para pegar todos os segredos. Vá para a parte da esquerda, onde tem um ventilador no topo. Use o modo Sniper da HK para quebrar a grade. Pegue o Medkit grande. Entre nela. Zipp irá lhe mostrar um guarda com uma arma à laser. O tiro dele é mortal! Por ora, você está seguro. Continue até a parte do laser. Fique agachado o tempo todo. Pegue o Medkit grande da direita. Pule o pequeno poço e entre no buraco agachado da esquerda (ignore a grade por enquanto). Caia na sala e, nas estantes, pegue um Medkit pequeno, munição de HK e o Hammer. Volte para o tubo e quebre a grade de antes. Entre e caia no túnel do laser. Espere ele passar para ir para o outro lado. Entre na sala após e pegue o primeiro segredo. Volte para o início da fase. Agora, no primeiro túnel, existem dois lasers, um na parte de cima e outro na de baixo.

Esta parte é difícil. Faça o seguinte: agachado, espere o laser de baixo sair e vá até o quadrado bem embaixo do de cima, quando ele para. Assim que este sair, levante, e pule o de baixo quando passar. Vá em frente até perto de onde o de cima parou e agache rápido. Vá até a escada e suba ela (se o laser de cima estiver perto dela, espere ele voltar). Vá em frente e pegue a munição de HK. Use o Hammer na porta e entre. Pegue munição de HK na elevação atrás da escada. Suba ela (cuidado com o laser) e atire na parede de metal da esquerda. Entre nela. Pegue munição de HK na esquerda e siga para a direita.

Ainda do tubo de ventilação, atire no guarda (na cabeça mata mais rápido) e caia. Se ele ativar a metralhadora, recarregue o jogo. Atira na grade, entre nela e atire na próxima. Hora de praticar um pouco a técnica stealth: vá caminhando até a escrivaninha do guarda. Se ele acordar, acionará a metralhadora! Pegue nela o High Level Acess Card. Use-a na fechadura perto da porta e entre nela. Pegue nas estantes um Medkit pequeno e duas munições de HK. Agora, você pode matar o guarda. Volte para o corredor principal. Aperte o botão e entre no elevador. Aperte novamente outro botão. Ao subir, você estará no 16º andar. Passe agachado pelas caixas até a esquerda, por causa dos guardas. Use o High Level Acess Card na fechadura e entre na sala de controle. Aperte o botão que ativará o holograma do Iris. Ignore os cientistas. Volte e, atrás da primeira caixa, mate os dois guardas com a HK (lembre-se: atire na cabeça). Passe depois dele e faça o mesmo com o guarda na rampa da direita. Entre na porta e siga até onde tem um cientista. Se quiser, mate-o. Aperte um botão para ativer a roupa e pegar o Acess Code Disc que cairá dela. Volte para o 13º andar.

Se você não tiver matado o guarda anteriormente, dois outros estarão lhe esperando aqui. Mate-os. Vá no final do corredor e use o Acess Code Disc no computador. Entre no tubo de ventilação. Salve aqui! O tubo está explodindo na ordem: quatro explosões grandes, três pequenas. Após terminar a última grande, salte para o tubo e escorregue até a metade. Pule para trás - só aperte pulo - e pegue o segundo segredo. Caia até o final. Agache e chegue em uma larga sala com um guarda com arma à laser. Caminhe para não chamar a atenção dele. Entre no corredor e entre na direita. Pegue, nas estantes (está cheio de névoa aí, mas dá para ver) um Medkit pequeno e o Cloth (lenço). Siga o corredor e desça a rampa. Entre em uma sala do outro lado, com o uso do High Level Acess Card. Nela tem uns besouros em aquários. Nos armários, pegue um Medkit grande, um pequeno e dois potes de clorofórmio. Misture um deles com o lenço para obter o Chloroform Soaked Cloth. Vá andando até atrás do guarda e use o lenço nele, para apagá-lo - não encoste nele, apenas fique no mesmo quadrado! Use o High Level Acess Card na fechadura e entre na porta. Quando o guarda aparecer, mate-o (você pode usar o Rapid, ou então o Sniper, mas nesse caso, precisa acertar na cabeça, como mostra a foto). Pegue o Iris Lab Acess dele.

Use no computador e entre. Agora seria um bom momento para usar a técnica stealth, mas você está com pressa. Ignore o guarda e a metralhadora e vá até o outro lado da sala. Quando estiver seguro da metralhadora, mate o guarda. Embora Zipp lhe diz para não matar o cientista, faça isso. Somente assim poderá pegar o último segredo. Dois guardas surgirão. Mate-os e passe correndo pelo corredor - use a tecla correr para isso - e use um Medkit se necessário. Entre na passagem da esquerda e siga o corredor. Mate os guardas que surgirem. Na parte do laser, espere ele passar para a direita e vá para a esquerda. Pegue o terceiro segredo. Depois, vá para o outro lado (agache do laser) para chegar em uma escadaria. Repare na porta bem na sua frente. Você tem que ir nela. Suba tudo até o topo. Aperte a alavanca e faça o seguinte até aquela porta: pule com uma cambalhota - pule e, no ar, aperte rolar - siga a escada da esquerda e vire na porta da esquerda. Vá rápido até o Iris e pegue-o. Saia pelo único corredor que sobrou na sala e complete a fase.

Escape With the Iris

Chegue perto da bancada de vidro. Lara vai deixar sua arma lá. Depois você irá voltar para pegá-la mas, por enquanto, não deve usá-la. Atravesse o corredor de raio-X e pegue um Medkit pequeno em uma das malas (cuidado com as que tem bomba). Entre no corredor principal. Use o visor de Lara e veja os raios laser no corredor - aperte ação com o visor ligado. Vá para a direita e pegue munição de HK no chão. Cuidado com o laser perto dela! Vá para o caminho da esquerda. Você está no corredor dos escritórios. Na primeira da direita, você precisa de um código. Entre no escritório da frente e, na estante, pegue um pote de clorofórmio. Continue o corredor. A câmera vai mostrar um guarda. Agora, apenas caminhe. Entre na sala da direita e pegue na gaveta o lenço. Na próxima da direita, pegue um Medkit pequeno. Continue e fique bem atrás do guarda e combine o lenço com o clorofórmio. Use nele para abrir passagem.

Explore os próximos escritórios para achar um pote de clorofórmio e o Restroom Acess Card. Vá até a porta que precisa de um código. Use o código nela (8526, como está no cartão). Vá no banheiro feminino primeiro e pegue um Medkit grande em uma das portas - use ação para arrombá-las. No masculino, vá na primeira porta e repare em um rachadura no teto. Pule e segure ação para abrir uma porta. Entre no duto de ventilação. SIga ele e caia em um duto vermelho. Ao entrar no buraco do elevador, se segure na grade. Pule para trás, role no ar e se agarre na corrente oposta à grade. Desça ela até o final. Veja uma grade quebrada na direita da corrente. Pule até essa entrada - para pular certo, fique três passos antes da beirada - e pegue o primeiro segredo. Volte e suba a corrente até perto dos elevadores. Salte para uma plataforma. Pule até a barra de trapezista, solte para chegar no outro lado e, daí, pule para cima do elevador. Abra a escotilha e entre no elevador. Fique perto da porta e espere ela abrir. Saia caminhando para não chamar atenção do guarda (por algum motivo, não é possível atordoar este). Aperte o botão e entre no outro elevador. Aperte o botão para subir. No novo andar, muitos guardas lhe esperam. Tem dois Medkits grandes lá, mas não vale à pena pegá-los. Aperte novamente o botão para descer. Vai dar uma pane no elevador e ele começará a cair! Aperte novamente o botão para freá-lo. Parabéns, você chegou ao andar térreo!

Entre na passagem para cima do elevador. Use o cano de trapezista para chegar à plataforma do outro lado. Suba a grade. Pule para trás na plataforma e use o outro cano de trapezista e chegue ao outro lado. Entre no duto de ventilação. Essa parte precisa de técnica! Escorregue a rampa, e, ao final da segunda, quando estiver em cima do quadrado listrado, pule para o cano (foto de cima). Quando o fogo abaixar, pule para o outro, e então para a plataforma. Pule para a passagem mais em cima e atravesse o cano, que funciona como corda que balança. Ao final, pegue um pote de clorofórmio. Desça a rampa e espere o guarda passar para a esquerda. Saia para a direita e espere em frente ao aquário. O guarda vai quebrá-lo. Entre e pegue o segundo segredo. Siga o corredor para o salão de entrada. Suba a rampa. Um guarda com Sniper vai atirar em você, então, não pare! Suba na grade do lado da porta e continue circulando a sala por onde você está. Fique perto do extintor e espere o guarda acertá-lo para quebrar a parede (foto de baixo). Entre na passagem e pegue o terceiro segredo. Aperte o botão perto do extintor.

Caia daí mesmo e entre na porta. Siga em frente em pule até o aquário. Não caia no chão, se não Lara pega fogo! Espere o guarda quebrar o aquário. Caia no chão e aperte o botão. Entre na porta e siga até a sala de espera. Agora, use a técnica stealth para abrir a porta apertando os dois botões, antes que os guardas arrombem a porta. Não tenha pressa, dá tempo! Ao entrar no corredor, corra para a sala de teletransporte. Eles não podem lhe pegar mais. Vá na sala das malas, na esquerda. Abra a escotilha no teto com a rachadura. Entre na passagem a tive o botão de Raio-X. Volte para a sala das malas. Pegue o Teleporter Disc em uma delas. As outras tem bombas! Use o Teleporter Disc no painel perto da porta e use o Iris na máquina. Lara será teletransportada. Caia na passagem e siga o duto de ventilação. Zipp lhe dirá para ter cuidado com o guarda. E tenha! Fique na passagem perto do corredor. Assim que o guarda passar por ela e ir para a esquerda, vá para ele e, caminhando, fique atrás dele (não muito perto) e espere ele abrir a sala (esqueça o clorofórmio!). Ele irá perceber você, mas esqueça ele, entre na sala rápido e aperte o botão na esquerda. Entre na passagem agachado, na esquerda. Você voltou para o começo da fase. Pegue sua HK na bancada e passe o corredor de Raio-X. Use o modo Sniper para destruir o extintor perto da porta. Entre nela. Agora Von Croy sabe que Lara é a invasora do prédio e põe ele em alerta vermelho! Prepare-se para uma árdua batalha final!

Red Alert!

NOTA: Essa é a fase mais difícil da série. Até os veteranos sentirão dificuldades! Por isso, economize munição, economize Medkits, e tenha paciência, pois além de muito difícil, a fase é longa.

Logo no início da fase (nem precisa se mover), use a HK para matar o guarda. Vá subindo a escada. Quando uma explosão derrubar a escada e Lara cair, aperte rápido ação para se agarrar na grade. Desça um pouco e entre na passagem da esquerda para pegar o primeiro segredo. Caia na plataforma de baixo e faça o mesmo caminho para voltar. Continue. Quando a escada quebrar de novo, pule para trás, dessa vez, para cair na plataforma. Volte para ela e, em frente à parede, aperte ação para quebrar um buraco nela. Entre agachado nesse buraco. Você vai estar de novo dentro do VCI. Abra a grade de cima, e mate o guarda no hall. Pegue, nas caixas, munição de HK e munição de Grappling. Usando a HK, atire na válvula no cano, para liberar gás. Agora você pode ver os lasers melhor. Essa parte requer cuidado, então salve!

Os lasers ligam e desligam na seguinte ordem: liga rápido, desliga rápido, liga rápido, desliga devagar. Nessa hora (desliga devagar), dá tempo para Lara passar agachada. Faça isso com todos os lasers. para saber quando parar, espere Lara atravessar a linha branca (esse é o exato lugar dos lasers). Ao sair dessa área, salve. Pegue um Medkit grande nas caixas e vá para o elevador. Quando ela abrir, mate o guarda. Suba e mate outro guarda. Entre na porta em frente (a mais para a esquerda) para entrar na zona de tiro. Salve aqui. Você deve passar dessa zona para pegar o segundo segredo. Se falhar, recarregue o jogo. Pegue munição de HK. Aperte o botão e, usando a HK, atire em todos os alvos da esquerda para a direita, antes de pararem. Uma porta ao lado dessa zona vai se abrir. Entre nela, é a zona de tiro avançado. Essa é mais difícil, salve novamente! Ao apertar o botão, gás vai ser lançado na sala, e Lara ficará trancada! A porta só se abrirá se ela vencer. Atire nos alvos que aparecem, mas rápido, eles não podem atravessar a linha branca central da sala. Ao sair, vá na sala do fundo, à esquerda, e pegue, na sala, munição de HK e o segundo segredo. Vá na sala do outro lado. Pegue munição de HK, munição de grappling (perto da outra porta) e, no laser verde, a Grappling, uma arma-gancho. Mate o guarda que surgir.

Entre na próxima sala e mate outro guarda. Pegue munição de HK na caixa mais alta. Use a Grappling na grade no teto. Se agarre na corda e use-a para segurar na rachadura na parede (onde não tem tijolo). Use a rachadura para entrar na entrada na parede. Escorregue na rampa e use a HK para matar os dois guardas. Esses dois só morrem com tiro na cabeça! Use o elevador e vá até os lasers. Mate o guarda. Passe novamente pelos lasers e volte até as escadas iniciais. Use a Grappling em uma escada torta no alto. Se pendura na corda e vá até a entrada do outro lado. Assim que entrar nela, cuidado com o fogo, pule na hora certa. Na sala das caixas, caia se segurando no buraco para não chamar sua atenção. Mate-o antes que ele ative a metralhadora. Aperte o botão ao lado da porta, pegue o Medkit grande e entre nela. Entre no elevador e aperte o botão. Ao sair, mate os dois guardas que caem do vidro. Suba no vaso da esquerda e use-o para chegar à corda. Balce até a pilastra alta. Dois guardas vão surgir, um no chão e outro no duto, acima de Lara. Mate-os e entre no duto.

Quando chegar na bifurcação com lasers, entre no único corredor possível. Olhe na esquerda. Você não pode passar por causa dos lasers. Mesmo assim, use a HK e destrua os botijões de gás para evitar que outros destruam, em breve, e você acabe morrendo. Siga na direita. Entre no duto e chegue perto da grade para ela abrir. Essa parte é difícil, então salve! Caia em uma plataforma um pouco alta no centro da sala (não pegue o Medkit ainda). Usando o Sniper da HK (eu recomendo este, mas qualquer um dos outros serve), fique no centro da plataforma e atire no guarda. Ele é bem resistente. Perceba que, aos poucos, sua pele vai saindo e partes de metal aparecem (foto). Ele é um ciborgue! Se sua munição acabar, pegue a munição que surgir aí (sempre surge). Use Medkits sempre que necessário. Quando ele tiver perdido bastante pele, atire na válvula do cano para liberar água. Ele ainda não morreu? Dê mais alguns tiros até ele tombar. Mas não caia na água, ela está eletrocutada! Suba na rampa do outro lado da sala, pule nela, na próxima e na próxima até Lara cair em cima do duto. Pegue munição de Grappling e use na grade do teto. Balance até o outro lado e acione a alavanca. Caia e pegue do ciborgue o Left Key Bit e o Medkit grande no chão. Suba de novo e pegue outra munição de grappling. Acione novamente a alavanca, pule no duto e volte.

Se lembra da passagem da esquerda com o gás? Volte para ela. Um helicóptero está lá fora, e atirará em Lara o tempo todo (por isso você deve destruir os botijões). Entre na primeira da esquerda, rápido. Você está em um sala de gás, mas desativada. Na outra entrada, se você seguir a rampa, chegará em uma alavanca, mas não ative ela ainda, somente depois! Volte para o corredor do helicópeto e atravesse correndo, pulando os buracos (dentro deles podem ter alguns itens, mas esqueça eles). Vá até o bar, e se agache atrás do balcão. Vá até o outro lado e acione o botão. Volte para o corredor. Um ciborgue no caminho! Ignore-o e volte rápido até a sala de gás. Se lembra da alavanca? Vá correndo até ela. Fique olhando pelo vidro de cima, e quando o ciborgue passar por ele, acione a alavanca para trancá-lo na sala. Volte para a bifurcação e entre na sala de gás (uma placa com caveira). Está tudo cheio de gás, então seja rápido. Na primeira sala, um porta trancada. Vá pelas outras até chegar em uma sala. Pegue no buraco o terceiro segredo e ative a alavanca. Mate os dois guardas que surgirem. Volte para a porta trancada. Entre nela e ative a alavanca. Olhe pelo vidro e espere o ciborgue morrer. Desative ela e volte para a alavanca que prendeu ele lá. Desative esta também e pegue no corpo do ciborgue o Right Key Bit Combine-o com o Left Key Bit para obter o Helipad Key Acess. Volte para a sala dos dois guardas que caíram da clarabóia por uma corda (depois do elevador).

Use o Helipad Key Acess e suba a rampa para, como disse o próprio Zipp, tirar sua bunda daí ! Agora, é só curtir a cena final e fim! Mas, não se esqueça, se você pegou todos os 36 segredos, dê uma olhada no Special Features , dentro do menu Options para curtir alguns storyboards, fotos exclusivas de Lara e mais fotos, só que inéditas de The Next Generation. Belo prêmio, hein? Parabéns!


e ai esta o tomb raider 5 detonado

informações pegas no site:

http://www.megaxgame.hpg.ig.com.br/tombchro.htm

0 comentarios:

Postar um comentário

Lara Croft Tomb Raider é um marca registrada da Eidos, Core Design, Crystal Dynamics e Square Enix. Todos os direitos reservados.